Servidores Efetivos da Câmara Municipal de Jussara participam de Mestrado Profissional como alunos especiais no CEFOR da Câmara dos Deputados em Brasília-DF

Servidores da Câmara Municipal de Jussara estão participando do Curso de Mestrado Profissional em Poder Legislativo como alunos especiais, no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento – CEFOR, da Câmara dos Deputados em Brasília-DF. O curso possui conteúdo voltado para servidores que atuam em Casas Legislativas dos três níveis de escalas; Municipal, Estadual e Federal.

Servidor Filipe da Silva Magalhães

As primeiras aulas foram realizadas no dia 24 de fevereiro de 2023 na Sede do CEFOR em Brasília. As disciplinas cursadas são “Tópicos Especiais em Gestão Pública no Poder Legislativo” e “Teoria Política Aplicada ao Legislativo”, ministradas por professores com pós-doutorado e que também atuam como servidores da Câmara dos Deputados.

A carga horária total das duas disciplinas é de 60 horas e será ministrada em um total de 16 encontros presenciais com duração de duas a quatro horas cada, em dias de sextas-feiras, no decorrer do 1º Semestre de 2023, conforme calendário fixado pela instituição.

Servidora Dayana de Souza Santos

CURSO
O Curso de Mestrado Profissional em Poder Legislativo (único no Brasil) tem como missão e principal objetivo a formação de profissionais qualificados com habilidades de pesquisa e de produção de conhecimento no campo dos estudos legislativos, capazes de intervir efetivamente em problemas complexos da instituição, por meio de práticas avançadas, inovadoras e transformadoras dos processos de trabalho, e de dialogar com as realidades e desafios cotidianos do Poder Legislativo, contribuindo para o seu aperfeiçoamento, para o processo democrático e para atender às demandas da sociedade. (Fonte: Site Escola da Câmara).

A constante busca por meios de ampliar o conhecimento técnico e teórico, fortalece a capacidade profissional dos servidores, gerando ganhos na qualidade do suporte aos agentes políticos e melhora a prestação dos serviços públicos ao Poder Legislativo de Jussara.