Câmara Municipal empossa novos vereadores, prefeita e vice-prefeito

Cumprindo a Lei Orgânica Municipal, às 10hs, no dia 1º de janeiro de 2021, foi realizada sessão solene de posse dos vereadores, prefeito e vice eleitos no pleito eleitoral realizado em 15 de novembro de 2020. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Jussara, auditório Manoel Soares de Castro.

Sob a presidência do vereador mais votado dentre os eleitos, após prestarem seu juramento, os 11 vereadores foram empossados aos seus cargos e, em ato contínuo, realizaram a eleição da mesa diretiva da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022.

Tomaram posse os vereadores reeleitos Cândido Natividade de Aguiar Neto (PSC), no momento encontra-se afastado por determinação judicial; Cloves Fernandes de Brito Alves (PP), Francisco José Correia (PP), Eliene Rodrigues de Santana Arraes (PSC), Eurípedes Maria de Oliveira (PDT) e Thiago Henrique Oliveira Carvalhaes (PSL). Os novatos foram Adenilson José e Silva (PSC), Denis Costa (PTC), Doraino Barbosa de Jesus (PSC), Juesmar Camilo C. Garcia (DEM), Silmar Carlos de Souza (DEM) e Wanderson R. Guimarães (PDT).

A chapa eleita da mesa diretiva para próximo biênio, a composição ficou a seguinte: Presidente – Cloves Fernandes de Brito Alves (PP); Vice-presidente – Francisco José Correia (PP); 1ª Secretária – Eliene Rodrigues de Santana Arraes (PSC); 2º Secretário – Juesmar Camilo C. Garcia (DEM).

Logo após, foi aberta a seção de posse do Poder Executivo, sob presidência do novo presidente da Câmara, foram empossados ao cargo de prefeita, Maria Idali Bomtempo (PSL) e o vice-prefeito, Adriano Dias (PSL). Em seguida cada um dos vereadores pôde fazer o seu discurso enfatizando sempre o trabalho em equipe, a gestão participativa e transparente e a necessidade de legislar em prol da população do município.

Na sequencia foi a vez do vice-prefeito Adriano Dias fazer o seu pronunciamento. E finalizando a solenidade de posse, a última discursar foi a prefeita Maria Idali Bomtempo, a qual fez apresentação dos seus novos secretários(a).

A mesa diretora informa que as sessões ordinárias do ano de 2021 terão início no dia 01 de fevereiro de 2021, as 19hs30, com transmissão AO VIVO no site https://camaramunicipaldejussara.go.gov.br/ .

Assessoria de Comunicação social – CMJ