Poder Legislativo abre espaço para campanha do “Outubro Rosa”

A Câmara Municipal de Jussara, na 3º sessão ordinária deste mês, realizada na última sexta-feira (15/10), abriu espaço para a palestra sobre “Outubro Rosa”, que foi ministrada pela enfermeira Élida Rodrigues.

Élida falou sobre a campanha “Outubro Rosa”, a importância da prevenção ao câncer de mama e de útero.

Os vereadores e participantes tiveram oportunidade para sanar dúvidas com perguntas respondidas pela palestrante. Ao final da palestra foram sorteados presentes doados por apoiadores do evento às participantes.

OUTUBRO ROSA

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o “Outubro Rosa” foi criado no início da década de 1990. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Texto : N A Jornalismo