Palestra de prevenção ao câncer de Próstata encerra as sessões ordinárias do mês de novembro

A Câmara Municipal de Jussara realizou a última sessão ordinária do mês de novembro (ontem dia 17/11), com a palestra “Vamos Falar Sobre a Prevenção ao Câncer de Próstata”, ministrada pelo médico Dr. Tércio Cardoso dos Santos, que falou sobre a Campanha Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata.

A iniciativa foi da mesa diretora, que cumpre agenda de palestras iniciada com a Campanha Setembro Amarelo para prevenção ao suicídio, a Campanha Outubro Rosa para prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, e agora a Campanha Novembro Azul para prevenção ao câncer de próstata.

Dr. Tércio falou sobre o câncer de próstata, a sua causa e consequências, e a sua prevenção. O médico deu oportunidade para perguntas pelos participantes com interação bastante interessante junto aos vereadores e público presente.

O presidente do poder Legislativo destacou a importância da prevenção lembrando as palestras anteriores realizadas de prevenção ao suicídio, câncer de mama e de colo do útero, e também a de câncer de próstata. “A Câmara de Jussara interagiu com a população nestas campanhas importantes como setembro Amarelo, outubro Rosa e novembro Azul, todas de alerta para prevenção a doenças que depende do tratamento precoce para a sua cura”.

Todos os protocolos recomendados pelas autoridades da saúde foram seguidos para prevenção ao covid-19. A palestra foi transmitida on line ao vivo pelas plataformas digitais da Câmara Municipal.

Texto: N A Jornalismo