Mês de agosto de aprovações de projetos e contas do executivo

Neste mês de agosto foram apresentados em plenário nas sessões ordinárias, dois projetos de lei, dois projetos de resoluções e julgamento das contas do executivo em exercício do ano de 2022.

O Projeto de Lei n° 212/2024, do executivo – dispõe sobre a criação do Arquivo Público Municipal de Jussara-GO, define as diretrizes da Política Municipal de arquivos públicos e privados e cria o Sistema Municipal de arquivos –SISMARQ. Já o segundo projeto apresentado, este do vereador Candido Natividade, com n° 213/2024 é sobre a concessão de afastamento das atividades laborativas que compõem a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jussara/ GO – SINDJUS.

Os Projetos de Resolução n° 053 e 054/2024, foram apresentados para discussão dos vereadores sobre a concessão de Título de Cidadãos Jussarenses aos moradores Maria Lacerda e Francisco Joaquim.

As sessões do mês de agosto, teve também para apreciação dos vereadores, o Julgamento de Contas de Gestão do executivo n° 005/2024, exercício de 2022, qual o Tribunal de Contas dos Municípios do estado de Goiás (TCMGO), encaminhou para o legislativo municipal.

Destacando que a agenda e pautas das cinco sessões ordinárias, o cidadão pode estar acessando neste portal, no link AGENDA, para obter todas informações do que será apresentado em plenário.

Texto: RS