Legislativo de Jussara realiza última Sessão Ordinária de junho e fecha o primeiro semestre de 2021

A Câmara Municipal de Jussara realizou a última sessão ordinária do mês de junho na última terça-feira (29/06), com apreciação e aprovação de requerimentos e, projetos de lei.

A sessão transmitida ao vivo pelas redes sociais contou com a presença da secretária municipal de assistência social e de servidores da Secretaria de Assistência Social, entre outros visitantes.

O Projeto de Lei nº 032/2021 enviado pelo poder executivo que autoriza realização de processo seletivo simplificado para contratação temporária de seis meses a dois anos, profissionais para a secretaria de assistência social como técnico de nível superior, assistente social, psicólogo, entrevistador, oficineiros de teatro, de corte e costura, de instrumentos musicais e canto, supervisor, visitador, foi aprovado em regime de urgência. As remunerações para as contratações propostas variam de R$ 900,00 a R$ 2.500,00.

Já o Projeto de Lei nº 033/2021 também oriundo do executivo que muda artigos da Lei nº 7726/2013 que trata da Regularização Fundiária no Município foi aprovado em regime de urgência especial.

O Projeto de Lei nº 036/2021 enviado pelo governo municipal que trata da atualização do Plano de Cargos e Salários do Município de Jussara, incluindo cargos comissionados e efetivos. O projeto foi aprovado com supressão, vetos ou alterações de alguns itens propostos.  O projeto propôs a junção de todas as leis anteriores relacionadas a cargos e salários em um só. De acordo com pareceres das comissões, foram deixados de criar 1.122 novos cargos, mantendo, no entanto o quantitativo anterior existente.

Requerimentos para implantação de equipe de monitoramento do estoque de vacinas contra a covid-19 na UBS Maria Rita; instalação de academia ao ar livre no distrito da Estação Floriano e no distrito de Tropelina; reforma da ponte do Córrego da Serra na estrada que dá acesso à região da mata; implantação de quebra-molas na Rua Jacob Vargas no Setor Morada Nova; reforma da ponte no Córrego Molha Biscoito na estrada que dá acesso à região do Chumbo; aquisição de equipamento para trituração de resíduos de poda de árvores; perfuração de poço artesiano para irrigação do campo do Estádio “Paraibão”; troca de lâmpadas nos refletores no Estádio Geraldão; patrolamento e cascalhamento de estradas no Assentamento Arriata; construção de bueiros no assentamento Arriata e estrada de acesso ao Indaiá; aquisição de equipamento gerador de energia para o Hospital Municipal; construção de pista de caminhada e implantação de academia ao ar livre em espaço na área externa do Batalhão da Polícia Militar e;  construção de poço artesiano no distrito de São Sebastião do Rio Claro.

A Câmara também aprovou Moção de pesar pelo falecimento de Maria Rosária de Souza, 71 anos ocorrido em 15/06/2021, de Flamarion Gonçalves Coimbra ocorrido em 12/05/2021 e, de Maria Dantas dos Santos em 29/06/2021.

Texto: N A Jornalismo