Edit Content
Atendimento

Segunda à Sexta 07h às 11h e 13h às 17h

Endereço

Rua Dr Brasil R Caiado Qd:4 Lt:01 – Bairro São Francisco – Jussara-Go

WhatsApp

Telefone: (62) 3373 - 1545

Atendimento

Segunda à Sexta 7:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00

Endereço

Rua Dr Brasil R Caiado Qd:4 Lt:01 - Bairro São Francisco,

Fale Conosco: (62) 3373 - 1545

INICIA AS OBRAS DE AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE JUSSARA

As obras de ampliação e modernização da Câmara Municipal de Jussara começaram na última segunda-feira (14/08) com previsão de cinco meses para sua conclusão.

O presidente da Câmara, conferiu início dos serviços junto com a engenheira responsável Ana Beatriz Marques e o supervisor da obra, Luiz Fernando Alves Pena. O espaço já está cercado com tapume para a demolição e retirada da velha calçada para o avanço dos serviços.


As obras são executadas com recursos próprios do Legislativo oriundos de economia nas suas despesas para sobra do duodécimo. 


A CÂMARA É DO POVO


Cerca de mil pessoas utilizam mensalmente as dependências do Plenário da Câmara de Jussara participando das sessões legislativas, conferências, audiências públicas, reuniões, congressos, palestras, eventos comemorativos e de homenagens, formaturas de faculdades, escolas da rede estadual e da rede municipal, encontros classistas, velórios, entre outros.


O Auditório Manoel Soares de Castro da Câmara de Jussara é o melhor e mais bem equipado da cidade, climatizado, amplo e com boa capacidade de lugares, assentos almofadados, serviço de som, e de transmissão ao vivo online e via rádio FM, iluminação, sanitários masculino e feminino, e para PNE, e bebedouro. É requisitado e utilizado pela Câmara, por vereadores, instituições públicas, escolas, faculdades, OSCs e Ongs, e comunidade em geral. Serve aos três Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.


Desde a sua construção, em 1997, esta será a reforma mais ampla e estrutural já executada, inclusive com ampliação da fachada principal do Auditório Manoel Soares de Castro que será transformado num verdadeiro cartão postal de Jussara. Ao longo dos anos, dentro das limitações dos recursos disponíveis, reformas e adequações mais simples têm sido executadas, como reconstrução dos gabinetes dos vereadores, pinturas, troca de telhas, reforma e adequação dos sanitários, construção de sala para o Controle Interno e de almoxarifado. São obras necessárias para manutenção e conservação do prédio, que são responsabilidades dos gestores públicos.


 A atual gestão avança agora para a fachada principal, com a sua ampliação, a construção de um hall de entrada que ofertará mais espaço para o público, com mais segurança e melhores acomodações, e que proporcionará mais economia, já que será dispensado o aluguel de tendas, sempre colocadas na parte externa nos eventos de maior vulto, como é feito atualmente.


A nova recepção, mais espaçosa, será um espaço moderno que terá múltiplas utilidades, que vão desde o credenciamento de participantes em eventos, até para exposição de trabalhos culturais: literários, artísticos e artesanais, a exemplo do que ocorre em outras sedes legislativas em todos o País.


Assessoria de Comunicação Social – CMJ
Texto: N A Jornalismo

Pular para o conteúdo