Edit Content
Atendimento

Segunda à Sexta 07h às 11h e 13h às 17h

Endereço

Rua Dr Brasil R Caiado Qd:4 Lt:01 – Bairro São Francisco – Jussara-Go

WhatsApp

Telefone: (62) 3373 - 1545

Atendimento

Segunda à Sexta 7:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00

Endereço

Rua Dr Brasil R Caiado Qd:4 Lt:01 - Bairro São Francisco,

Fale Conosco: (62) 3373 - 1545

Hoje acontecerá a 5° e última sessão ordinária do mês de novembro com palestra sobre a “Campanha Novembro Azul”.

A Câmara Municipal de Jussara realiza hoje a 5°sessão ordinária e última deste mês com espaço para um Bate-Papo sobre a campanha “Novembro Azul”, prevenção sobre o câncer de próstata, que será ministrada pelo Biomédico Dr. Wedley Amorim.

Esse “Bate-Papo” tem o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

Essa ação é para conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente.

Vereadores convidam toda população para participarem!

Novembro Azul

É o nome dado ao movimento internacional criado em 2003 para a conscientização e alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Além de incentivar o diagnóstico precoce dessa doença, o Ministério da Saúde aproveita esse momento para sensibilizar a população masculina sobre as principais ações necessárias para prevenção de doenças e cuidado com a saúde. A recomendação do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é que se faça o diagnóstico precoce, estratégia que tem por objetivo identificar o câncer de próstata no início, a partir de sinais e sintomas. Os principais são: dificuldade de urinar, demora em começar e terminar de urinar, diminuição do jato de urina, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite e presença de sangue na urina.

Assessoria de Comunicação Social – CMJ
Informações do Ministério da Saúde

Pular para o conteúdo