Câmara Municipal inicia as sessões ordinárias do mês de abril e faz exame de COVID-19 nos vereadores e funcionários

O Poder Legislativo inicia as sessões ordinárias referentes ao mês de abril hoje, segunda-feira (05/04), as 19hs com transmissão ao vivo por meio das plataformas no Youtube e Facebook. O período das sessões ordinárias se estenderá até sexta-feira, 09/04.

Na pauta das sessões estão previstos a apresentação, debate e votação de projetos de leis importantes, e ainda requerimentos apresentados pelos vereadores solicitando providências para obras, serviços ou benefícios de interesse da comunidade da cidade, meio rural e distritos. Vale a pena acompanhar e conferir a atuação dos vereadores.

Em tempos de pandemia as sessões têm presença restritiva para o público, mas são transmitidas com excelente qualidade de som e imagem pelo canal https://www.youtube.com/channel/UCZmG2Ow81XOyXvLPfAOPCGQ e Facebook. Para maior segurança nos trabalhos, todos os vereadores e servidores envolvidos na realização das sessões fizeram teste para covid-19 na manhã desta segunda (05/04), em laboratório com sistema de atendimento drive-thru, com agendamento prévio seguindo ordem alfabética.

De acordo com o presidente, o procedimento segue protocolo recomendado por autoridades sanitárias, uma forma de garantir a realização das sessões, já que é preciso evitar qualquer tipo de aglomeração. Além dos testes, os vereadores utilizam as cadeiras do plenário com distanciamento apropriado, mantém o uso de máscaras de proteção facial e álcool em gel para higienização das mãos.