Câmara Municipal de Jussara realizou no mês de março sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

No mês de março, a Câmara Municipal de Jussara promoveu a primeira sessão solene de 2024 para homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O evento contou com a presença de todos os vereadores, autoridades locias e convidados.

Antes de iniciar as homenagens, o presidente da Câmara, Adenilson José, fez questão de destacar as primeiras mulheres a serem homenageadas: as servidoras do poder legislativo. Ressaltando ainda o papel fundamental que desempenham para o bom funcionamento da instituição. Na sequência, cada vereador prestou suas homenagens as   suas convidadas especiais, salientando a importância de cada uma.

A sessão solene na Câmara Municipal também contou com a palestra ministrada pela psicóloga empresária Amélia Maria Pereira Garcia, que abordou o tema do empoderamento feminino. O evento foi abrilhantado com duas apresentações da Celina Nascimento, que iniciou a cerimônia emocionando a todos com sua apresentação de um hino nacional brasileiro.

Carmelita Rodrigues, em sua fala durante a sessão, realçou a importância de confiar em Deus e permanecer nele, independentemente das dificuldades enfrentadas, citando uma passagem bíblica: “Não foste vós que me escolheste, mas eu chamo a cada um de nós pelo nome”. Sua mensagem evidenciou a crença na providência divina e na responsabilidade pessoal diante desse chamado.

A cerimônia foi marcada por discursos emocionantes, música e sorteios e a entrega de certificados às mulheres homenageadas. O auditório estava lotado, demonstrando o reconhecimento e a importância da celebração do papel das mulheres na sociedade.

Texto: RS