Search
Edit Content
Atendimento

Segunda à Sexta 07h às 11h e 13h às 17h

Endereço

Rua Dr Brasil R Caiado Qd:4 Lt:01 – Bairro São Francisco – Jussara-Go

WhatsApp

Telefone: (62) 3373 - 1545

Atendimento

Segunda à Sexta 7:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00

Endereço

Rua Dr Brasil R Caiado Qd:4 Lt:01 - Bairro São Francisco,

Fale Conosco: (62) 3373 - 1545

Câmara aprova Moções de Pesar pelo falecimento do Sr. Ibsen, Dr. Fukuit e Dona Celina Rebouças

O Poder Legislativo de Jussara aprovou na 1º Sessão ordinária do mês de fevereiro/2021, Moções de pesar pelo falecimento de pessoas que prestaram relevantes serviços à comunidade e ao Município.

IBSEN HENRIQUE DE CASTRO

O pecuarista ex-deputado Ibsen Henrique de Castro, 82 anos, faleceu em decorrência da covid-19, 30/12.

O deputado era filho de Ibsen Caiado de Castro e Maria Veiga de Castro, casado com Lucimar Veiga Lobo de Castro, deixa os filhos: Ibsen Henrique, Itamar Caiado, Alexandre Henrique e Luciano Henrique.

Quando deputado Ibsen de Castro foi o grande benfeitor de Jussara, responsável pela implantação da CELG e Saneago, UEG, construção da ponte sobre o córrego Molha Biscoito, asfalto que liga Jussara a Itapirapuã, entre outras obras importantes. Ibsen defendeu o limite intermunicipal de Jussara com Britânia quando o Município poderia perder uma faixa significativa de terras para o município vizinho, sendo vitorioso.

O Bairro Nova Jussara nasceu em área doado por Ibsen de Castro ao Governo de Goiás para a criação do novo setor, inclusive viabilizando junto ao então governador Maguito Vilela a doação dos materiais de construção das moradias.

FUKUIT MORI MASSAO

O médico Fukuit Mori Massao, 68 anos, faleceu vitimado por infarto em Goiânia, no dia 03/02.

Dr. Fukuit era goianiense, foi casado com a jussarense Geralda Saraiva com quem teve duas filhas, Lara e Laís, a Lara é médica no Hospital Albert Einstein em São Paulo capital, e Laís é dentista.

O médico chegou a Jussara em 1982 para trabalhar no Hospital Nossa Senhora das Graças e clínica do médico Dr. José Pacheco, mas atuou em outros hospitais, inclusive no Hospital Municipal.

Nos quase quarenta anos de atuação em Jussara atendeu pacientes de toda a região, centenas de crianças, hoje profissionais em diversas áreas, inclusive medicina, nasceram por suas mãos habilidosas. Foi dono de extensa e relevante folha de serviços prestados à comunidade jussarense.

CELINA DE OLIVEIRA BRITO REBOUÇAS

Celina de Oliveira Brito Rebouças, faleceu no dia 05/01, a qual foi professora com extensa folha de serviço prestado à educação em Jussara. Deixou filho Igor, neta e esposo o ex-vereador Francisco Rebouças Neto.

Assessoria de Comunicação Social – CMJ
Texto: N A Jornalismo
Pular para o conteúdo