Edit Content
Atendimento

Segunda à Sexta 07h às 11h e 13h às 17h

Endereço

Rua Dr Brasil R Caiado Qd:4 Lt:01 – Bairro São Francisco – Jussara-Go

WhatsApp

Telefone: (62) 3373 - 1545

Atendimento

Segunda à Sexta 7:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00

Endereço

Rua Dr Brasil R Caiado Qd:4 Lt:01 - Bairro São Francisco,

Fale Conosco: (62) 3373 - 1545

Câmara de Jussara divulga nota de Pesar pelo Falecimento de José Uilson Ruas

A Câmara Municipal de Jussara publicou Nota de Pesar lamentando o falecimento do professor e escritor José Uilson Ruas ocorrido na última quinta-feira (18/02) em decorrência da covid-19. José Uilson estava internado em UTI na Cidade de Goiás, já havia se curado da covid-19, mas lutava contra suas complicações agravadas por estar em tratamento contra um câncer.
NOTA DE PESAR
“Apresentamos solidariedade aos familiares, amigos, e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas à cultura e educação de nossa cidade. José Uilson era tido por todos como uma pessoa íntegra e de grande sabedoria”, diz a nota assinada pelos vereadores.

José Uilson tinha extensa folha de serviços prestados à comunidade jussarense como professor, instrutor na Polícia Militar Mirim de Jussara, mas também como escritor e ator, chegando a incentivar a prática esportiva e teatro, criando grupo teatral ainda na década de 90, numa ação independente de luta em defesa da juventude e combate ao uso de drogas pelos jovens.
A sua atuação como instrutor da Polícia Militar Mirim foi marcante, recebeu reconhecimento e homenagens ao deixar a instituição em 2017. Dizia a placa: “O Programa Polícia Militar Mirim agradece aos Sr. José Uilson Ruas por todo carinho e atenção a nós dedicados durante o período que esteve conosco”, assinada pelo Tem. Cel. Jacks, Cap. Israel e SGT.Marilda.
Poeta, José Uilson gostava de escrever, “Brincar com as palavras é muito bom”, disse. Escreveu que “O tempo passa, mas a saudade, não. Sabemos que a morte é mais forte que a vida, mas o AMOR é mais forte que a morte”.
Estudou Literatura Brasileira na UEG – Câmpus Iporá, poeta, autor dos livros de poesias “Almas de um Poema” e “Cidade Menina”. Natural de Santa Rosa de Lima em Minas Gerais, veio para Jussara e apaixonou pela cidade, inspirado no slogan da administração do ex-prefeito Manoel de Castro, escreveu o conhecido poema: “Jussara, Cidade Menina com Sorriso de Primavera!”
“Menina moça com sorriso de primavera,
Assim fui eleita, desde o berço que um dia nasci,
Pela gente goiana fui feita
Com um povo adotada cresci.

Vinde ver a cidade menina,
Que plantaram em pleno sertão,
Sou a rainha do Mato Grosso Goiano
Sou um povo feliz e soberano,
Sou da vida uma eterna canção.

Semente jogada na terra,
Brotou flores e uma flor eterna,
Sou menina hoje e sempre.
De todas as flores eu sou a mais bela,
Sou formosa,
Sou mimosa,
Sou Jussara, menina moça com sorriso de primavera!”

Assessoria de Comunicação Social – CMJ
Texto: N A Jornalismo

Pular para o conteúdo