Câmara Municipal realiza Sessão Itinerante no Distrito de Betânia

1865000_resize_1500_840

A Câmara de Vereadores de Jussara realizou Sessão Itinerante no distrito de Betânia com apresentação, debate e votação de vários requerimentos solicitando benfeitorias para o distrito e para o Município. A tribuna da Câmara foi usada por representantes da comunidade, por autoridades, e homenageados pela contribuição na criação e no desenvolvimento do distrito, na última quinta-feira, 24/10.

Esta foi a primeira vez que o distrito de Betânia recebeu uma sessão da Câmara Municipal. O presidente da Câmara disse que criou o Projeto Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores para levar o legislativo para perto da população, “dar a oportunidade às pessoas de acompanhar de perto o trabalho dos vereadores e ver o que está sendo feito em prol da população”.
Várias autoridades usaram a tribuna para parabenizar os vereadores por irem até a comunidade por meio das sessões itinerantes realizadas pela Câmara.

ca80697f-97de-474b-80eb-03edfb1cf91d

VEREADORES USARAM TRIBUNA
Os vereadores que falaram na tribuna destacando a importância da realização da Câmara Itinerante, uma ação inédita no Município, a primeira no distrito de Betânia.

MORADORES USARAM TRIBUNA
Os representantes da comunidade de Betânia também usaram a tribuna para apresentação de pedidos e agradecimentos: Dr. Rui Barbosa da Silva, Edson Ribeiro, Elia Maria Ferreira, Vital Gomes, Vilmar Rabelo. Dr. Rui fez relatos históricos acerca da criação e desenvolvimento do distrito, parabenizou a iniciativa da Câmara Municipal “em trazer, pela primeira vez, a Sessão Itinerante no distrito”. Edson Ribeiro parabenizou os vereadores pela realização da Sessão Itinerante e sugeriu aos moradores a criação de uma associação de moradores. Vital Gomes reclamou de falta de iluminação e de ponto de alagamento no asfalto em frente sua casa.

PIONEIROS HOMENAGEADOS
Foram homenageados moradores, pioneiros que contribuíram para a criação e o desenvolvimento do distrito de Betânia: Cassiano Alves Ferreira, Vilmar Valdir Gomes, Dr. Rui Barbosa, Pr. Belchior Barbosa, Elia Maria Ferreira, Naára Gonçalves Ribeiro, Maria Ferreira de Lima, Onilda Viana Ferreira, Marconi Rubens de Alcântara, Diná Afonso de Barros Barbosa, Valduir Domingos Gonçalves, Eliana Antônia Silva, Josué Nogueira de Morais, Gercina Ferreira Gomes.

Texto: N. A. Jornalismo e Marketing