Câmara Municipal realiza Sessão Itinerante e empossa suplentes

08

A Câmara Municipal de Jussara realizou no último dia 20/11 (quarta feira) mais uma Sessão Itinerante, desta vez no Distrito de Campo Alegre, encerrando o período de sessões ordinárias do mês de novembro.

Logo no início da sessão foram empossados nos cargos de vereadores, os senhores José Roque de Lima CAMPO ALEGRE-CAMARA ITENERANTE 005(Termo_de_Posse) e Thiago Henrique Oliveira Carvalhaes (Termo_de_Posse) nas vagas dos vereadores afastados, Cândido Natividade de Aguiar Neto e Ivan Paulo de Jesus. Os vereadores afastados estão recorrendo da decisão judicial que provocou os seus afastamentos por 180 dias.

Foram votados requerimentos de vereadores solicitando benefícios para o distrito, entre os quais a construção de uma praça e iluminação e reforma da quadra de esportes. A vereadora Eliene Arraes e, os vereadores Itamar Caiado, Wanderson Silva e Francisco Rebouças Neto fizeram uso da tribuna. Também falaram na tribuna os vereadores recém empossados, José Roque de Lima e Thiago Carvalhaes. Já os vereadores Francisco José, Wagner Nunes, Maria Idali BomTempo, Eurípedes Barbosa e Cloves Fernandes, falaram nos debates de projetos e requerimentos.

O presidente da Câmara enalteceu a importâncias da realização das sessões itinerantes. “Esta é uma oportunidade para a participação da população nos debates de idéias e projetos em prol de todos, também é o momento para o uso da tribuna e falar diretamente nas reuniões com a presença de todos os vereadores.”

Na sessão foram homenageados pioneiros e personalidades que ajudaram no desenvolvimento do distrito como: José Maria de Lima, José Moraes Lessa, Maria Alves Lessa, José Embelino Pena, Nilma Lopes de Jesus, João Batista Martins da Silva, Aurizete Olinda Lessa Nunes, e Francisco Rodrigues Rebouças, “in memorian”, representado por seu filho José Eustáquio Vieira Rebouças.

09

Texto: N A Jornalismo e Marketing